Neste Novo Normal que é tão mencionado, o self storage tornou-se a melhor solução para ter mais espaço tanto para as empresas quanto para os lares, e com isso o aumento na procura por um box tem se intensificado. Como mostra a reportagem do Bom dia Brasil.
Já vínhamos passando por um processo de transformação na forma como lidamos com o espaço.
Com as cidades crescendo em população e se apertando, espaço foi se tornando cada vez mais escasso e caro, fazendo com que a necessidade por um uso mais eficiente ficasse cada vez importante, e agora com o tal “Novo Normal”, impulsionado pela pandemia, esta necessidade ficou ainda mais urgente.
O que explica o aumento na procura por self storages.
Assim como esta reportagem do Bom dia Brasil, outras, como a reportagem Veja comentada aqui neste Blog, confirmam este esperado crescimento.
A pesquisa feita pela consultoria Brain, encomendada pela Associação Brasileira de Self Storage (ASBRASS), apontou que houve uma alta no aluguel de boxes de todos os tamanhos em 5 % e no aluguel de boxes de 3m² em 37,8%
Se antes as empresas alugavam escritórios enormes ou pagavam um valor fixo para armazenar um estoque que aumentava e diminuía de tamanho conforme a sazonalidade, agora neste Novo Normal isto não faz mais sentido.
Com um self storage as empresas que tiveram que fechar escritórios ou mudar de endereço, podem contar com espaço pelo tempo que quiserem para guardar o material, móveis e afins, até encontrar um novo endereço.
O comércio eletrônico pode começar a ter um estoque mais inteligente, diminuindo e aumento conforme a sua demanda e pagando só pelo espaço que usa.
E os profissionais que se viram em um home office forçado, em suas casas que não estavam organizadas para isto, podem ter um espaço para guardar suas coisas que não estão em uso, que estão apenas ocupando a casa, e liberar espaço para organizar seu novo ambiente de trabalho.
É por esses e outros motivos que o self storage tornou-se a melhor solução para o Novo Normal.
Self storage é flexibilida e economia, como destaca bem o nosso presidente, e presidente da ASBRASS, Rafael Cohen.